A Quatro Cinco Um selecionou cinco livros que analisam os últimos anos de governo e nos ajudam a pensar sobre a política atual no Brasil
O livro do professor e presidente do Cebrap atualiza análises já consagradas sobre o país, apontando as causas e os possíveis desdobramentos da política brasileira em ano eleitoral.
Marcos Nobre
O jurista reconstitui neste livro o desenvolvimento histórico do impeachment, para então examinar os casos de Collor e Dilma e as tentativas contra Vargas, FHC, Lula e Bolsonaro.
Rafael Mafei
A obra reúne textos de vários intelectuais para tentar compreender o bolsonarismo como uma dupla chave, movimento e forma de governo, e quais os seus impactos nas políticas públicas brasileiras.
Leonardo Avritzer, Fábio Kerche e Marjorie Marona (orgs.)
O livro reconstitui os bastidores do governo Bolsonaro a partir da eclosão da pandemia de Covid-19, durante seu período de mais aguda instabilidade. O jornalista escrutina a aposta dobrada pela radicalização ideológica e pelo caos como método e motor do bolsonarismo.
Guilherme Amado
O jornalista e editor carioca testemunha nestas 34 crônicas publicadas em colunas nas revistas “Época” e “Quatro Cinco Um” a ascensão de Bolsonaro à Presidência da República e a implantação de sua política de perseguição às artes, à universidade, ao jornalismo e aos direitos humanos.
Paulo Roberto Pires
Limites da democracia: de junho de 2013 ao governo Bolsonaro. Marcos Nobre.
Todavia