A Quatro Cinco Um selecionou alguns livros que tratam do jogo de 78 cartas usado para fins divinatórios
Esse volume ricamente ilustrado conta a misteriosa trajetória das cartas de tarô. A historiadora francesa faz um apanhado das origens dos jogos e dos baralhos e procura traçar a origem da famosa iconografia das cartas.
Procurando recriar o “verdadeiro” tarô de Marselha, o artista chileno e a sua companheira mostram como o conjunto de cartas é estruturado como um templo, cujas partes devem ser vistas levando em conta a estrutura como um todo, explorando o simbolismo hermético de cada carta.
Aluna de Carl Jung no Instituto de Zurique, a autora faz um estudo sobre os símbolos dos arcanos maiores do tarô a partir dos arquétipos criados pelo famoso psicanalista.
Esse guia, redigido por uma das autoras mais respeitadas no assunto, traz as origens, o significado e as aplicações psicológicas do tarô, com ênfase no estudo dos arcanos maiores. O objetivo é desmistificar e fazer do tarô um meio efetivo e acessível de autoconhecimento.
Baseado em textos de ocultistas do século 19, Aleister Crowley, junto com Lady Frieda Harris, criou um tarô que mistura astrologia, numerologia, cabala e simbolismo egípcio. O livro explica as interpretações por trás desse influente baralho.
Um dos principais professores de tarô no Brasil, Nei Naiff ensina uma técnica pedagógica para o estudante se tornar autodidata e aprender de forma segura a jogar as cartas do tarô.
História do tarô: um estudo completo sobre suas origens, iconografia e simbolismo. Isabelle Nadolny. Trad. Karina Janini
Pensamento • 296 pp.
O caminho do tarot. Alejandro Jodorowsky e Marianne Costa.
Trad. Alexandre Barbosa de Souza
Chave• 576 pp
Setenta e oito graus de sabedoria. Rachel Pollak.
Trad. Yvonne de Godoy Telles
Nova Fronteira • 152 pp
Jung e o tarô: uma jornada arquetípica. Sallie Nichols.
Trad. Octavio Mendes Cajado.
Cultrix • 376 pp
Curso completo de tarô. Nei Naiff
Alfabeto • 272 pp
Book of Thoth (Egyptian Tarot). Aleister Crowley
Red Wheel/Weiser • 306 pp